Vítima de acidente grave está há quase 30 dias no HGC à espera da regulação estadual para realização de cirurgia

0
Compartilhe:

Wesley Ferreira dos Santos sofreu um acidente grave no início do mês de setembro (3/9) por volta das 7:00 horas da manhã. De acordo com informações, o motociclista colidiu com um carro no cruzamento entre a ruas Parque Central e Adelina de Sá, próximo ao Centro Comercial de Camaçari. Com o impacto da batida, o jovem foi parar debaixo do veículo.

Imagens de segurança registram o momento exato do ocorrido, além de transeuntes que passavam pelo local e acabaram inclusive ajudando Wesley a sair debaixo da referido carro.

O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros, em seguida encaminhou o jovem para o Hospital Geral de Camaçari onde está internado até hoje à espera de transferência para realização urgente de uma cirurgia no pulmão.

A tia da vítima entrou em contato com o Camaçari Alerta e disse que o estado de saúde dele é grave e precisa de transferência para cirurgia.

“Ele está bem mal no hospital esse meu sobrinho. Ele está com a costela quadrada, pulmão perfurado e a drenagem não está sugando a secreção do pulmão. Precisa-se fazer uma cirurgia mas no Hospital Geral não faz e para levar ele daí para Salvador tem que ser numa ambulância com aparelhos; como furou o pulmão ele não respira direito” lamenta dona Barbara Santos.

Sobre a transferência para a realização da cirurgia, a tia do jovem queixa-se da demora da regulação do estadual.

 “O médico disse que ele precisa descer para Salvador, mas a gente não consegue vaga, na regulação não disponibiliza de vaga, já conversamos com a assistente social, disse também que não tem vaga, e o tempo passando e o quadro dele está piorando. Minha mãe é idosa de mais de 70 anos e está sofrendo, chorando, estamos passando por muito sofrimento com tudo isso. Precisamos de ajuda!” clama.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui