“Não é hora de falar de eleição. Não existe qualquer possibilidade de eu ser candidato a vice presidente de Bolsonaro nem de ninguém”, enfatizou ACM Neto ex- prefeito de Salvador na tarde desta sexta-feira (5) por meio de vídeo exibido em suas redes sociais.
O presidente nacional do Democratas se manifestou após várias especulações feitas pela imprensa nos últimos dias envolvendo o nome dele como possível candidato a vice-presidente da República de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. Na manhã desta sexta-feira o assunto ganhou força após reportagem da Folha de São Paulo assinada pela colunista Monica Bergano, afirmar o favoritismo de Neto para o suposto cargo no meio político.
Neto além de ter negado, indignou-se com os rumores da agenda política no momento que considerou delicado ao falar dos desafios enfrentados em todo o Brasil por causa da pandemia, inclusive registrando milhares de mortes.
“Eu acho um absurdo que neste momento estejam tratando de políticas, de eleições de 2022. A hora agora não é pra isso. A hora agora é para que todos nós tenhamos responsabilidades, juízo. Nós Temos ai, mais de 220 mil mortos no Brasil em função da pandemia, temos um cenário de crise econômica, de perdas de empregos de agravamento dos problemas sociais, esta que tem que ser nossa agenda, essa que tem que ser nossas prioridades”, destaca.
Sobre o apoio ao governo federal, ele esclareceu o posicionamento e orientação do partido, destacando desde a última eleição do atual presidente.
“A posição do Democratas desde o final do ano de 2018, depois da eleição do atual presidente da República foi de independência e assim temos sido e assim continuaremos sendo, não existe nenhum movimento neste momento de aproximação com a base do governo, ou de qualquer interesses em nos transformarmos em base do governo; jamais aceitei discutir ou negociar cargos ou espaços. Não faço política desta forma”, enfatiza.
Assista vídeo na íntegra:
Carluze Barper – Jornalista