Com o intuito de arrecadar alimentos para beneficiar famílias em vulnerabilidade social, a Secretaria de Saúde de Camaçari lançou a campanha Vacinação Solidária. Através de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, os alimentos arrecadados serão destinados aos usuários dos programas da Sesau e para o Banco de Alimentos da Sedes onde serão entregues as 26 instituições sociais cadastradas no programa que representam mais de seis mil pessoas carentes na cidade.
As doações dos alimentos podem ocorrer em todos os pontos de vacinação Covid. “As pessoas que vão se vacinar podem participar da campanha com doações que serão entregues às famílias carentes de Camaçari. Se cada pessoa que for se vacinar doar um a dois quilos de alimento, nós teremos mais de uma tonelada de alimento por dia de vacinação. Isso significa que muitas pessoas serão ajudadas a colocar comida em suas mesas”, explica Elias Natan, secretário de Saúde.
A doação não é obrigatória para vacinação. “Ela é um gesto de amor. Doar para ajudar a muitos que não têm o que comer neste momento. Nunca foi tão importante ajudar ao próximo como agora. Tenho certeza que as pessoas irão aderir a Vacinação Solidária fazendo a diferença para muitas pessoas”, afirma Natan.