Vacinação dos profissionais da comunicação é suspensa em Camaçari por recomendação do Ministério Público

0
Compartilhe:

A vacina dos profissionais da comunicação que atuam em Camaçari, que seria iniciada nesta quinta-feira (3/6), foi suspensa antes mesmo de começar por ordem do Ministério Público do Estado da Bahia, na pessoa da promotora Dra Thiara Rusciolelli.

A promotora informou a determinação na manhã de hoje ao subsecretário de Saúde de Camaçari, Luiz Duplat. “Ainda nas primeiras horas da manhã de hoje a promotora Dra. Thiara me ligou informando da determinação do Ministério Público e determinando a suspensão imediata da vacinação. Dessa forma estamos suspendendo a vacinação dos profissionais da comunicação até segunda ordem do MP”, explica Luiz Duplat.

De acordo com a Promotora que assina o documento, Thiara Rusciolelli Souza Bezerra ” a inclusão de novos grupos prioritários nos planos municipais de
vacinação, não contemplados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação
contra a COVID-19 (PNO), viola a regra de prioridades no PNO”, pontuou acrescentando ainda que “os planos preveem que a imunização deve se realizar de
modo escalonado, em fases, indicando para cada fase os grupos prioritários “.

Vale destacar que mais de 200 jornalistas já morreram de Covid-19 no Brasil, e foram contaminados em pleno exercício da profissão. Números que colocam o país com o maior índice de mortes desta categoria.

A recomendados do MP foi enviado à Secretaria da Saúde (Saúde) de Camaçari.

Veja na íntegra o documento do MP enviado à Secretaria da Saúde (Saúde) de Camaçari.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui