Maria Cremilda Ribeiro precisa realizar com urgência uma cirurgia na cabeça para a retirada de tumores cancerígenos. A paciente do Hospital Santo Antônio das Obras Sociais de Irmã Dulce relatou por meio de um vídeo que circula nas redes sociais seu estado de dor e sofrimento, que se agravou depois de ter o processo de tratamento suspenso por causa da pandemia do covid-19.
Durante o apelo, a morada de Camaçari mostra a região da cabeça tomada pela doença e a sua extensão gradativa no rosto e pescoço. Maria Cremilda conta ainda que está fazendo uso de medicamentos por conta própria para amenizar as dores e que continua trabalhando para suprir suas necessidades e inclusive diminuir a ansiedade vivida a cada dia por não ter previsão de retomar o tratamento.
“É muito difícil conviver com a dor, mas creio que Deus já abriu as portas. Agradeço a todos que tem compartilhado este vídeo e espero que chegue as autoridades para que eles imaginem que tem além do covid-19, e eles precisam dar atenção porque não é só covid não, aqui é sofrimento, não é brincadeira não”, desabafa.
Ao Camaçari Alerta, Cremilda contou que foi diagnosticada com câncer na cabeça há cinco meses e que vinha realizando o tratamento para fazer a cirurgia, mas que tudo mudou com a chegada da pandemia do coronavírus. ” Depois que o hospital de Irmã Dulce registrou casos de covid-19 foram suspensos o atendimento. Isso prejudicou os pacientes oncológicos. “Preciso pedi socorro pra mim e para outras pessoas que precisam ser atendidas e estão sofrendo”, clama.
“Sou solidária a ela neste momento difícil, de muita dor e sofrimento. Sabemos que todas as atenções estão voltadas para ao enfrentamento do covid-19, mas é preciso entender que, quem tem câncer luta contra o tempo… Precisamos vencer também esta batalha!#somostodoscremilda #movimentovencer #lutacontraocancer”, manifestou-se nas redes sociais, a ativista do Movimento de Combate ao Câncer em Camaçari – Vencer, jornalista Carluze Barper
Assista o vídeo de Maria Cremilda na íntegra: