A ação dos meliantes foi registrada às 3:40h da madrugada desta quinta-feira (02) pelo coordenador da empresa de vigilância da MJR, Junior Mobidyck. De acordo com as informações, dois homens armados invadiram a Secretaria de Infraestrutura de Camaçari – SEINFRA, renderam os vigilantes do local e duas pessoas da Defesa Civil – órgão sediado no mesmo espaço, que também estavam de plantão.
Em seguida os homens seguiriam para o fundo do prédio e atearam fogo em duas salas e documentos.
Terceiro sinistro
É a terceira vez que a seinfra sofre o mesmo sinistro este ano.
A primeira tentativa foi registrada no dia 12 de março, o incêndio atingiu computador, mesa e ar condicionado de uma das salas.
Há pouco mais de sete dias, entre a noite de terça-feira (24/10) e madrugada da quarta-feira (25/10) o fogo atingiu novamente computadores, ar condicionados e moveis de uma sala.
Os casos vem sendo registrados na 18ª delegacia de polícia civil e estão sendo investigados.
Polícia Federal
Curiosamente as salas tomadas pelas chamas do incêndio contem segundo a secretária de Infraestrutura, Joselene Cardim documentos do Minha Casa, Minha Vida e das obras do Rio Camaçari. “São programas federais e que já estão sob investigação no Município. Se estão tentando nos intimidar estão perdendo tempo, pois temos todos os documentos digitalizados”, revelou.
De acordo ainda com a representante da pasta, o local do incêndio desta madrugada de quinta-feira (02/11) está isolado, e um relatório técnico está sendo concluído pelo engenheiro do órgão a fim de protocolar junto com a denúncia a Policia Federal.
“Como se trata de documentos que envolvem programas federais, não podemos ficar somente na instancia do município. Pretendo denunciar o caso para que seja apurado e vamos até o fim”, destacou.
Por Carluze Barper/Jornalista