O União Brasil oficializou nesta terça-feira (31) em Brasília a pré-candidatura do deputado federal Luciano Bivar (PE) à Presidência da República.
O União Brasil é resultado da fusão entre o PSL e o DEM. Presidente da sigla com mais recursos na corrida eleitoral de 2022 (nos cálculos do partido, o montante pode chegar a R$ 1 bilhão), Bivar teve o nome referendado pela Executiva Nacional do partido em abril.
Em seu discurso, o pré-candidato defendeu que “nem esquerda, nem direita, é hora do União Brasil”. O deputado disse ainda que é “imperioso” a sigla apresentar um candidato nestas eleições.
“Nossa comissão executiva e nossa bancada entenderam que é imperioso apresentar um candidato nestas eleições. Seria uma covardia um partido do tamanho do nosso deixar uma sociedade que clama por mudanças e chora por suas mazelas sem esperança. Vivemos sob o medo, a falta de oportunidade e a ameaça de um golpe ou retrocesso”, disse Bivar.
A pré-candidatura de Bivar nasce, segundo Bivar, com o objetivo de ser uma opção entre a polarização dos primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).