TURISMO: Secretaria discute estrategias de fomento da Costa de Camaçari com o Estado

0
Compartilhe:

O secretário de Turismo de Camaçari, Gilvan Souza, se reuniu no início da noite desta segunda-feira (25/11), com o titular da pasta estadual de Turismo, Fausto Franco, para discutir estratégias de fomento da Costa de Camaçari, a exemplo de festivais, eventos esportivos e política de atração de novos empreendimentos turísticos para a região. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Turismo da Bahia, em Salvador.

Com 11 meses, a pasta municipal criada pelo prefeito Elinaldo Araújo, já coleciona resultados significativos através da prestação de consultoria gratuita para restaurantes e meios de hospedagem, capacitação de ambulantes, divulgação nacional e internacional do destino Costa de Camaçari, captação de eventos esportivos e a conquista do selo internacional de qualidade ambiental, Bandeira Azul.

Os gestores das pastas falaram sobre as oportunidades do mercado de Turismo na Bahia, assim como a roteirização de novos pontos turísticos e ações de divulgação regional. “Pode contar comigo, que dentro das possibilidades da Secretaria, estou aqui para ajudar”, garantiu Franco. O secretário estadual também demonstrou interesse na proposta de inserir novos atrativos no catálogo turístico de Camaçari, com destaque para a Igreja do Divino Espírito Santo (Vila de Abrantes, 461 anos), Quilombo da Cordoaria e o roteiro do turismo étnico/afro.

“Camaçari tem um grande potencial turístico que nunca teve a atenção necessária para se desenvolver. Agora o prefeito Elinaldo colocou o Turismo na pauta econômica da cidade e vamos buscar todo apoio técnico e parcerias que forem necessárias para promover nosso destino e trazer os grandes investimentos que vão gerar emprego, renda e uma movimentação financeira durante todo o ano”, pontuou Gilvan.

Durante o encontro, os secretários discutiram ainda, estratégias de desenvolvimento regional para os municípios da Costa dos Coqueiros, que mesmo com o clima de cautela após o aparecimento das manchas de óleo no litoral baiano, até o momento apresentam projeções positivas para o verão 2020. Atualmente, as cidades litorâneas demonstraram um cenário mais animador, com meios de hospedagem cheios e praias lotadas nos últimos finais de semana.

 

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui