As buscas por desaparecidos na tragédia envolvendo embarcação na travessia Mar Grande Salvador foram retomadas na manhã deste domingo (27) por volta das 7h.
Em entrevista ao G1, o capitão do Corpo de Bombeiros Luciano Alves informou que dois navios da Marinha e uma lancha estão sendo utilizadas na operação.
Segundo Alves, o tempo instável dificulta um pouco a visibilidade, mas não impede o andamento das buscas. “Começou a chover um pouco, o que dificulta a navegação e visualização. Ainda assim, as buscas permanecem até as 18h, a não ser que as condições do tempo piorem muito”.
A tragédia registrada na última quinta-feira (24) e deixou 18 mortos na Baía de Todos-os-Santos. Estavam na embarcação um total de 120 pessoas, sendo 116 passageiros e quatro tripulantes.
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que 89 pessoas haviam sido resgatadas com vida. Dentre os sobreviventes resgatados, 70 foram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Mar Grande; 15 foram para o Hospital Geral de Itaparica; dois estiveram no Hospital do Subúrbio e dois no Hospital Geral do Estado (HGE), ambos em Salvador.
Redação/ Camaçari Alerta