O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Júnior Borges (DEM), mostrou-se favorável à decisão do governador da Bahia, Rui Costa (PT), que nesta terça-feira (16/2), após reunião com prefeitos, anunciou que haverá toque de recolher durante sete dias no estado. Para o demista, a medida é importante por potencializar o combate à disseminação da Covid-19 e salvaguardar vidas.
O vereador ainda salientou que a busca por formas de reduzir a curva de crescimento da contaminação pelo coronavírus suplanta rivalidades partidárias. “Esta é uma decisão que considero prudente e necessária, em um contexto de aumento de casos que já elevou para 74% a taxa de ocupação dos leitos de UTI na Bahia. Em tempo, peço para toda a população camaçariense que intensifique os cuidados sanitários e se mantenha atenta às medidas de proteção. A nossa atitude consciente hoje fará toda diferença para a melhoria deste panorama regional”, avaliou.
De acordo com Rui Costa, o decreto será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (17) e determinará que, da próxima sexta-feira (19/2) até a quinta-feira da semana seguinte (25/2), a circulação de pessoas pelas vias públicas seja proibida das 22h às 5h. Com isso, espera-se, principalmente, evitar aglomerações em bares e eventos durante a madrugada, geralmente associados com o consumo excessivo de álcool, som alto e descuido com as regras de distanciamento. O decreto deve valer para quase todo o estado, com exceção da região Oeste e de alguns municípios que não registraram aumento da taxa de contaminação.