STT anuncia operação de remoção de sucatas das vias do município

0
Compartilhe:

Com o objetivo de promover a limpeza, segurança, saúde e a liberação do fluxo do trânsito, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), anuncia uma nova operação de remoção de sucatas das ruas do município. A ação começa a partir do dia 17 de julho e tem como foco principal, a remoção de veículos abandonados, sinistrados ou em estado de deterioração que estejam ocupando espaços nas vias públicas.

Além de impactar negativamente a estética da cidade, os veículos representam riscos à segurança viária e podem servir como foco de proliferação de doenças, como a dengue, a febre amarela, a chikungunya e o zika vírus. A iniciativa busca envolver toda a população e oferecer canais acessíveis para denúncias e informações.

De acordo com o artigo 279-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a remoção dos veículos em estado de abandono ou sinistrado pode ser realizada independentemente da existência de infração. Assim, a operação visa conscientizar os proprietários sobre a importância de manter seus veículos em bom estado de conservação ou proceder com a devida remoção para locais adequados.

Aqueles que tiverem seus veículos removidos terão um prazo de 60 dias para regularizar a situação e retirá-los do pátio. Após esse período, caso não sejam resgatados, serão encaminhados para leilão, que será realizado preferencialmente por meio eletrônico. A operação reforça o compromisso da Prefeitura de Camaçari com a melhoria da qualidade de vida da população, a segurança no trânsito e a preservação do meio ambiente.

A participação ativa da comunidade é essencial para o sucesso da iniciativa, garantindo uma cidade mais limpa, segura e organizada para todos. Os cidadãos podem enviar uma mensagem para o e-mail: ouvidoria.stt@camacari.ba.gov.br, entrar em contato pelo WhatsApp (71) 99981-0262 ou ligar para a central 118. Todas as denúncias recebidas serão devidamente analisadas e encaminhadas para as medidas cabíveis.

Foto: Franklin Almeida

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui