Desde que anunciou a gravidez na terça-feira (12), a agenda de shows de Ivete Sangalo tem sido um dos assuntos mais comentados na internet. Teve até um fã que usou a página do facebook para implorar ao prefeito de Salvador que mudasse a data oficial do Carnaval para permitir que cantora baiana se apresentasse. De forma bem humorada, ACM Neto respondeu: – “Onde é que você vai sentir aquele arrepio ao pisar na avenida e a guitarra baiana começa a tocar os primeiros acordes de “We are Carnaval”? Quero ver onde seu coração vai explodir de alegria vendo o Ilê passar… E o batuque do timbau que é só nosso? Oxe… Tá doido de perder os Filhos de Gandhy? Sem falar naquela brisa boa do mar que bate enquanto você tá atrás do trio elétrico… Não tem jeito, amigo: só em Salvador você vai andar mais de 30 km sem se cansar e, no fim de tudo, ainda vai ser presenteado com um pôr do sol na Castro Alves”, conclui.
De acordo com o caderno Me Salte do Correio da Bahia, grávida de gêmeas, a cantora deve definir na próxima semana quando entrará em licença maternidade pois durante o Carnaval – que acontece em fevereiro de 2018 – a estrela deverá está no oitavo ou nono mês de gestação. Já os shows de 2017, Salvador estão todos mantidos.
A agenda deste ano inclui grandes apresentações da artista a começar por essa sexta-feira (15) quando Ivete se apresenta no Rock In Rio. Em Salvador, a cantora se apresenta no dia 24 de setembro no Salvador Fest. Será a primeira apresentação da cantora na capital baiana depois que revelar que está grávida novamente. Ivete já é mãe de Marcelo, de 7 anos.
O tour antes de parir passará até por Montividéu no Uruguai em outubro. Até dezembro a estrela ainda se apresenta nos carnavais fora de época de Natal (Rio Grande do Norte) e Florianópolis (Santa Catarina).
A principal dúvida dos fãs da cantora é justamente se após essas festas ela participará do Carnaval baiano 2018, já que estará com oito meses de gestação, de gêmeas. No site oficial dos dois blocos que Ivete é atração e sócia e em ambos não consta a informação do nome da artista. O que fortalece indícios que Ivete poderá não cantar mesmo no Carnaval de Salvador.
Redação/Camaçari Alerta