Moradores do Phoc I, que têm móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, materiais recicláveis sem serventia e outros objetos em desuso, e desejam se desfazer deles de forma adequada, devem se organizar para receber a equipe do projeto Cata Bagulho, da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), que recolherá os itens na quarta-feira (17/5), das 8h30 às 14h.
Na segunda-feira (15/5), os moradores serão informados pela manhã e à tarde, através de meio sonoro (carro de som), a respeito do dia da coleta, dos tipos de materiais que não se deve descartar, como entulho de obra e poda de árvore, ou mesmo o lixo residencial diário, que são destinados, respectivamente, aos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) e à coleta residencial regular.
A ação, que já passou pelos bairros do Ficam, Parque Verde e Gleba E, e deve beneficiar outras localidades da sede e costa do município até outubro, objetiva fortalecer os trabalhos realizados pela pasta com foco na manutenção da limpeza das ruas, e resolver a problemática do descarte irregular, praticado rotineiramente em diversos pontos da cidade.
Satisfeita com a adesão ao projeto por parte dos moradores dos bairros já visitados, a secretária da Sesp, Arlene Rocha, destacou as ações que aconteceram na Gleba E, e classificou os resultados como “excelentes”, acrescentando, “conseguimos evitar o descarte de muito material em áreas irregulares, como vias públicas, terrenos e margens de rios, evitando assim enchentes e proliferação de mosquitos e doenças”. Sobre as próximas edições da coleta, comentou, “o projeto continua contando com a colaboração de todos”.
Dúvidas ou mais informações sobre a iniciativa, podem ser esclarecidas pelo Disque Limpeza Urbana, por meio do número (71) 99951-0191.