Pensando em preservar segurança da população durante os festejos juninos do município, sobretudo, nos quatro dias do Camaforró 2023, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), realizou um trabalho de fiscalização no Espaço Camaçari 2000, a fim de coibir a venda de bebidas em garrafas de vidro, bem como o uso de copos e pratos do mesmo material ou quaisquer outros objetos que possam causar danos à integridade física das pessoas.
Mesmo sendo orientados sobre a proibição, alguns vendedores ambulantes e barraqueiros foram surpreendidos descumprindo a determinação e tiveram os objetos apreendidos pela equipe de fiscalização da Sesp. Ainda como parte da medida, o público, que passou por vistoria na entrada da festa, foi orientado a não adentrar o espaço com caixa térmica e nem com bebidas.
De acordo com Namucies de Souza, gestor da Diretoria de Ordem Pública (Dirop) da pasta, o serviço de inspeção foi realizado por um efetivo de 50 profissionais, por noite. “Para fazer cumprir a determinação, a gente está atuando desde os festejos na Praça Abrantes e de homenagem a Santo Antônio, que aconteceram na sede e costa do município, além das comemorações de São João da orla. Vamos nos preparar agora para atuar nos festejos de São Pedro”, pontuou.
Ainda segundo o diretor, mesmo com as apreensões realizadas durante os quatro dias do Camaforró 2023, a avaliação dos trabalhos de fiscalização é positiva. “Estamos atentos e vigilantes, mas, ainda assim, dificilmente em festas públicas, mesmo com todas as orientações dadas, o balanço é de zero ocorrências. No entanto, a equipe da Sesp está atuante para evitar e prevenir os danos. E graças a Deus, nenhum incidente foi registrado”, concluiu.
Foto: Jean Victor