Com uma estrutura especial montada para atender a população durante os três dias do Camaforró 2024, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau), prestou assistência de urgência e emergência a todos os 151 pacientes que passaram pelo posto, instalado na área interna no Espaço Camaçari 2000, localizado na Avenida Jorge Amado.
De acordo com a Sesau, na quinta-feira (13/6), primeiro dia da festa, foram realizados 38 atendimentos; na sexta (14), segundo dia, 47 pessoas foram atendidas, sendo que destes, um paciente foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba A/ Gravatá, e outro para o Hospital Geral de Camaçari (HGC); já no sábado (15), terceiro e último dia do evento, a equipe contabilizou 66 atendimentos. Entre os registros, a maior incidência foi para consumo abusivo de álcool, cortes e/ou ferimentos, além de pessoas com crise de ansiedade.
A Sesau trabalhou em uma unidade composta por sala vermelha, com um leito; sala de sutura, também com uma acomodação; além de mais cinco leitos e cinco poltronas de observação; e uma ambulância. Além disso, o posto possuía uma equipe de profissionais formada diariamente por dois médicos, duas enfermeiras, oito técnicos de enfermagem, bem como equipes de recepção, vigilância, condutor de ambulância, e de higienização.
Com o tema “Esquenta São João”, o Camaforró 2024 foi realizado por meio da Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria de Governo (Segov). A festa marcou a abertura do São João da Região Metropolitana de Salvador.
Foto: Arquivo