Servidores do Horto Florestal participam de oficina sobre combate ao racismo

0
Compartilhe:


Com o objetivo de agregar ainda mais conhecimentos para os servidores, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) realizou nesta segunda-feira (9/5), uma oficina sobre combate ao racismo. A ação foi promovida em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), e teve como público-alvo os colaboradores e funcionários que atuam no Horto Florestal Linaldo da Silva.

De acordo com o coordenador de Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação da Sedes, José Anísio, que apresentou o Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI), a ação visa trazer mais conhecimento aos servidores. “Nosso objetivo com essa oficina é apresentar aos servidores mecanismos para combater situações de racismo, assim como a LGBTfobia e a discriminação com povos e comunidades tradicionais. Apresentar como eles devem tratar essas pessoas, para evitar todo e qualquer tipo de constrangimento tanto para os servidores, quanto para os visitantes do Horto Florestal”, explicou.

Na ocasião, os colaboradores conheceram mais sobre as leis de combate ao racismo, o Estatuto Municipal da Igualdade Racial e Religiosa, combate ao racismo contra povos e comunidades tradicionais. O atendimento ao público LGBTQIA+, e o racismo estrutural também foram discutidos.

Atento a todas as palestras, o coordenador de serviços gerais, José Abreu, pontuou que a oficina foi proveitosa e rica de conteúdo. “Para mim essa oficina aqui foi muito importante. Nós que trabalhamos com o público, precisamos saber como tratar as pessoas e saber que nunca é demais, respeitar e tratar bem, fazendo com que se sintam bem aqui no Horto”, disse.

Foto: Arquivo

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui