Serviços em unidades de saúde são prejudicados com paralisação do Sindsec

0
Compartilhe:

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari informa que, em virtude da paralisação dos servidores promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec), o funcionamento das unidades de saúde do município foi impactado negativamente com a suspensão de serviços essenciais, como a vacinação, atendimentos de pré-natal e consultas médicas. A paralisação também impactou os serviços de outras unidades, a exemplo do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Orla.

A Sesau destaca que o sindicato, ao comunicar a paralisação através de ofício, garantiu que 90% dos servidores dos serviços essenciais continuariam trabalhando. O que não está ocorrendo, haja vista que praticamente todas as unidades de saúde tiverem seus atendimentos e serviços suspensos, a começar pela vacinação.

Essa não é a primeira vez que o sindicato promove a suspensão de serviços nas unidades de saúde, pois, este ano, por reiteradas vezes, o sindicato convocou os servidores para assembleias sem respeitar o percentual de servidores que devem continuar trabalhando nos serviços essenciais.

A Sesau entende o direito dos servidores de manifestar, desde que isso não paralise os serviços essenciais, colocando a saúde da população em risco.

Foto: Arquivo

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui