Seinfra pavimenta estradas em Las Palmas em Vila de Abrantes

0
Compartilhe:

 

Para facilitar o acesso e deslocamento da população nas áreas mais distantes da cidade, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) realiza obras de pavimentação asfáltica nas estradas vicinais do Loteamento Las Palmas, em Vila de Abrantes. Os trabalhos, realizados nesta quarta (13/5) e quinta-feira (14/5), acontecem nos eixos 01 e 02, que possuem 370 e 820 metros de extensão, respectivamente.

Durante a atividade, os profissionais que executam os serviços na localidade efetuaram a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em toda extensão dos trechos. Antes de receber a malha asfáltica, as vias passaram pelas etapas de composição de sub-base, base, instalação de aproximadamente 2.380 metros de meio-fio e a imprimação, procedimento que consiste na aplicação de uma camada de material asfáltico sobre a superfície da base concluída, para que então os profissionais façam o revestimento das estradas com o betume.

De acordo com a equipe técnica da Seinfra, ainda foram realizadas intervenções no sistema de drenagem, com a implantação de manilhas para o escoamento das águas pluviais, a fim de ofertar um serviço de qualidade para a população e evitar o acúmulo de água na localidade, inclusive nos períodos de chuva. O projeto ainda prevê a sinalização vertical e horizontal das estradas. Esses serviços são fundamentais para a segurança tanto dos motoristas quanto os pedestres que precisam trafegar na comunidade.

Com as estradas pavimentadas, os munícipes, visitantes e turistas passam a ter melhores condições de trafegabilidade para acessar outras comunidades da sede e costa do município, principalmente em um dos acessos à Las Palmas, que acontece através da BA-531, conhecida como Estrada da Cascalheira.

Os investimentos nesta localidade fazem parte das ações desenvolvidas pelo governo municipal através do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari, com recursos oriundos do convênio com a Corporação Andina de Fomento (CAF).

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui