Segue em cartaz exposição que retrata povos originários

0
Compartilhe:

A exposição “Todo Dia é Dia de Índio”, do artista plástico Nilson Carvalho, que retrata os povos originários, que ficaria em cartaz até esta sexta-feira (4/8), no Centro Cultural Vila de Abrantes, foi prorrogada para o dia 31 de agosto. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A mostra é formada por 13 quadros, com pinturas em óleo sobre tela. São representados, além de indígenas de Camaçari, de outros municípios da Bahia, como Mata de São João e Porto Seguro, e também de diferentes territórios da América.

Residente de Arembepe, Nilson Carvalho é detentor de cadeiras na Academia Mundial de Cultura e Literatura (AMCL) e Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (ACILBRAS). Ele é idealizador do projeto Artes Para Todas as Idades (APIT), e tem obras circulando por diversas cidades brasileiras, já tendo recebido variados prêmios e títulos, como a Outorga Personalidade Troféu Superstar 2021 ANBA, da Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos, e o diploma do Festival Iberoamericano de Artes y Cultura Por La Paz.

Foto: Arquivo

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui