Sedur realiza vistoria em unidade de ensino privado em Vila de Abrantes

Os trabalhos de vistorias técnicas seguem em empreendimentos que se instalam no município, no sentido de fiscalizar o cumprimento das normas e consequentemente procederem com a liberação de alvará.

0
Compartilhe:

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), segue com trabalhos de vistorias técnicas em empreendimentos que se instalam no município, no sentido de fiscalizar o cumprimento das normas e consequentemente procederem com a liberação de alvará. E na manhã desta sexta-feira (26/3), a visita ocorreu no Colégio Villa Lobos, localizado em Vila de Abrantes.

A gestora da Sedur, Andréa Montenegro, e os técnicos da Coordenadoria de Licenciamento Urbanístico (CLU), verificaram as instalações civis do colégio, conforme liberação do alvará de construção, analisaram toda parte de elétrica, esgotamento sanitário, salas de aula e equipamentos de segurança. Depois da vistoria, a empresa recebeu a autorização para seguir com a próxima etapa, que é o pedido do alvará de funcionamento.

Segundo a secretária, as visitas são fundamentais e seguem os protocolos de segurança estabelecidos em decreto municipal. “Estamos tomando todos os cuidados e cumprindo a agenda da Sedur, ao verificar as instalações de empresas privadas que chegam à nossa cidade. Estou extremamente contente com o que estamos encontrando e hoje não foi diferente durante a vistoria em uma unidade escolar. É mais um novo conceito de ensino que chega para nossa cidade, com oferta de emprego e novas oportunidades”, disse.

De acordo com Eugênio Barreto, Sócio do Grupo Villa Lobos, o projeto teve um investimento de R$ 30 milhões, gerando oportunidades de empregos nos últimos três meses na fase de construção para 450 profissionais. Para a fase de funcionamento, 250 vagas serão disponibilizadas, que serão ocupadas com equipe de professores e técnicos administrativos.

Eugênio ainda citou: “Todos nós passamos por uma mudança de percepção de vida. Com isso, as escolas precisam inovar. A minha expectativa é que aqui, possamos consolidar esses novos valores. Que os estudantes sejam muito felizes como que vão encontrar”, finalizou.

O mais moderno colégio já está finalizado, e aguarda o decreto governamental para funcionamento. Com capacidade de receber 1.000 novos estudantes, a escola está sendo sinalizada com divisão de fluxos para proteção contra a Covid-19.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui