Sedec viabiliza e amplia linha de crédito para empreendedores

0
Compartilhe:


Com perspectiva de promover capital de giro com menos custos, financiamento do projeto de investimento, além de crédito para investir no aumento da produção, ampliação, maquinário e equipamentos, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), firma mais uma parceria com a Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (Desenbahia). Trata-se de um programa de microcrédito para Microempreendedores Individuais (MEIs) e empreendedores informais que atuam no município.

Os interessados em firmar o convênio, através da cooperação técnica, podem buscar um dos dois postos disponíveis: na Central do Empreendedor, na sede da Sedec, localizado na Casa do Trabalho, Centro; e na Prefeitura Avançada da Costa, em Vila de Abrantes. Os atendimentos serão realizados das 9h às 15h, de segunda à sexta-feira.

De acordo com o gestor da pasta, Waldy Freitas, o programa estava inativo por questões técnicas. O secretário acrescenta que a iniciativa pretende financiar e capacitar gerencialmente os empreendedores de micro e pequenos negócios. “Após esforços da administração pública conseguimos reabilitar o programa. A nossa expectativa é de ampliar a disponibilização da linha de crédito aos microempreendedores, através dessa parceria entre os envolvidos”, explicou Waldy.

Atento às necessidades dos empresários neste momento de pandemia, o prefeito Elinaldo Araújo destaca que parcerias como essas são estratégicas. “Em virtude do enfrentamento do novo coronavírus, estamos trabalhando muito para apoiar os empresários que precisam se manter no mercado e por isso, esta é uma excelente parceria para quem busca acesso ao crédito”, afirmo o gestor do Executivo.

O crédito terá carência de pagamento de até 60 dias. Em Camaçari, o coordenador responsável pelo convênio com o Desenbahia, na Sedec, é Everaldo Vieira, que terá apoio de outros colaboradores, distribuídos entre a sede e a costa.

A Sedec acrescenta que a fim de obter juros subsidiado e crédito, o órgão contou com o apoio de entidades, a exemplo: do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), do Banco do Brasil e da Caixa, esta última, entra com uma verba específica para o micro e pequeno empreendedor. Além disso, a Sedec também firmou uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Camaçari, que informa se o cidadão está apto para participar do programa.

Foto: Tiago Pacheco

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui