Secretários José Gama e Helder Almeida são condecorados com “Medalha Mérito do Tiro de Guerra”

0
Compartilhe:

Em evento solene, realizado nesta sexta-feira (26/11), pelo Tiro de Guerra da 6ª Região Militar (TG) de Camaçari, secretários municipais e autoridades militar e civil foram homenageados com a honraria “Medalha Mérito do Tiro de Guerra”. A distinta condecoração é para agraciar as personalidades, servindo como reconhecimento aos bons serviços prestados à instituição. Na oportunidade, os secretários do Governo e da Administração, José Gama Neves e Helder Almeida, respectivamente, receberam a honraria.

A medalha é uma condecoração dada aos que, por abnegação, dedicação e capacidade profissional, desenvolvem os valores espirituais e morais da nacionalidade e o sentimento das obrigações para com a pátria, contribuindo para fortalecer a cidadania. Ainda na ocasião, foi entregue ao chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Camaçari, o subtenente Fernando Giolo, o Distintivo de Comando, em bronze, por ter desempenhado, a contento, a função de comandante da organização militar de forma destacada, projetando a imagem do Exército Brasileiro.

Orgulhoso por representar o governo, o secretário Gama falou do compromisso que a administração municipal tem em manter, além do trabalho do Exército Brasileiro em Camaçari, o convênio de cooperação técnica com o Tiro de Guerra. “Tudo isso, para dar aos jovens do município um caminho, um exemplo, e uma formação para que eles possam, durante o decorrer de suas vidas, colocar em suas biografias a oportunidade recebida nesse espaço. Isso nos leva à responsabilidade de, cada vez mais, valorizar essa parceria e fazer cumprir o que está acordado pela gestão, e estar sempre atento às necessidades, para que a parte que compete ao município seja atendida de forma satisfatória”, destacou.

Para o secretário Helder, que tem uma ligação sentimental com o Tiro de Guerra, voltar à unidade 23 anos depois para ser homenageado é muito gratificante, pois foi enquanto esteve como vice-prefeito, em 1998, na gestão do prefeito José Tude, que o TG foi reorganizado e implantado em Camaçari. “Fico imensamente feliz. E a satisfação maior foi ter trabalhado para trazer a instituição à Camaçari e ter contribuído com a capacitação de tantos jovens que passaram pela instituição e conquistaram uma formação militar”, ressaltou.

De acordo com o chefe da Seção de Tiros de Guerra da 6ª Região Militar, capitão José Alves Barreto, o acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Camaçari e o Tiro de Guerra está sendo cumprida em sua plenitude e com responsabilidade. “Concedemos a honraria como forma de reconhecimento a isso. Somos gratos por esse compromisso firmado”.

O subtenente Fernando Giolo, está chegando ao final da designação como chefe de Instrução e em janeiro será transferido para Brasília. O Distintivo de Comando, em bronze, lhe foi entregue por ele ter chegado ao ápice da carreira e por esta terminar o seu comando com louvor. A honraria é concedida pelo Comando Militar do Nordeste. “Sinto-me satisfeito e orgulhoso em poder chegar ao final de dois anos no comando do Tiro de Guerra de Camaçari com a sensação do dever cumprido, sem nenhuma alteração. Agradeço à prefeitura por contribuir para que eu chegasse a esse patamar na minha carreira e pela parceria que contribui, sobremaneira, para a formação e aperfeiçoamento dos atiradores”.

A cerimônia ocorreu na sede da instituição, localizada no bairro Alto da Cruz e contou ainda com a participação de personalidades militares do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Camaçari, da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), e do 10º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM).

Foto: Jean Victor

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui