Representantes dos servidores de Camaçari participam de reunião sobre revisão da Lei Orgânica e Regimento Interno da Câmara

0
Compartilhe:

Foram realizadas, na tarde desta quarta-feira (16/08), novas reuniões dos dois Grupos Técnicos de Trabalho criados para auxiliar a Comissão Especial para Revisão Geral da Lei Orgânica Municipal (LOM) e a Comissão Especial para Reforma e Adequação do Regimento Interno da Câmara de Camaçari.

O destaque dos encontros foi a presença de representantes de sindicatos e categorias de profissionais municipais. Estiveram presentes do Sindicato Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec), Edmilson das Dores, a presidente do Sindicato das Professoras e Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari, Sara Santiago, além de representantes de outras categorias como os Agentes Comunitários de Saúde.

Para o integrante do Sindesc, Edmilson das Dores, a participação dos servidores e das categorias que os representam é fundamental na construção de uma nova Lei Orgânica. “Essa é a primeira vez que somos chamados para participar dos primeiros momentos de discussão dessa peça tão importante para o futuro do município. Acreditamos que essa é a forma correta de fazer esse debate, pois são os servidores que ficam de maneira perene, independente da mudança da gestão”, afirmou.

Ele destacou ainda que a participação das entidades representativas dos servidores irá trazer propostas sobre mudanças que garantam avanços. “Iremos acompanhar as discussões e a construção das propostas, apresentando também nossas ideias para que seja possível suprir demandas dos servidores. Essa é uma ferramenta importante para garantir avanços que irão trazer mais segurança para os trabalhadores do serviço público de Camaçari”, acrescentou.

Para o coordenador do GT que trata da revisão da Lei Orgânica, o subprocurador da Câmara, Helder Matos, as contribuições da sociedade são importantes para o bom andamento dos trabalhos. “O trabalho dos grupos que compomos é técnico. Aqui analisamos o que é possível, o que é tecnicamente viável em relação a mudanças e atualização das leis. As sugestões e ideias para que possamos construir uma lei moderna são sempre bem-vindas”, afirmou o

Vale lembrar que foi criado um e-mail para o qual qualquer cidadão pode enviar sugestões, questionamentos, críticas ou ponderações que estejam relacionadas com as questões tratadas na Lei Orgânica. O e-mail é falecomgt.cmc@gmail.com.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui