Regulação Estadual demora em atendimento e provoca superlotação de leitos em Camaçari

0
Compartilhe:

Leitos de urgência e emergência estão lotados em Camaçari devido lentidão da Regulação Estadual

A Secretaria de Saúde de Camaçari informa que, até esta sexta-feira (12/11) há na tela da Regulação Estadual, 41 pacientes internados nas UPAs e PAs da Sede e Costa aguardando uma transferência para um hospital de referência. Há pacientes internados há 10 dias quando deveriam ficar até 24h e serem transferidos. A Sesau informa que este cenário é resultante da demora da Central de Regulação do Estado que precisa proceder com a transferência desses pacientes. Nenhum desses pacientes são pacientes COVID.

Diretora de Atenção à Saúde da Sesau, Elaine Teixeira alerta que, “nossas equipes das unidades de urgência e emergência têm trabalho incansavelmente atualizando as informações desses pacientes na tela de regulação estadual diariamente na tentativa de conseguir uma vaga”.

Elba Brito, diretora de Controle e Avaliação do SUS em Camaçari afirma que a Regulação Municipal tem mantido contato diário com o Estado na busca de transferir esses pacientes. “Infelizmente essa transferência não depende apenas da gente. Os pacientes precisam ser transferidos para hospitais de referência que são estaduais. Daí o motivo dessas transferência dependerem da Central de Regulação do Estado para acontecer. Manteremos essa relação diária e cordial com a central estadual na certeza de conseguirmos a transferência desses pacientes”.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui