Reconhecimentos públicos e melhorias de infraestrutura pautam 14ª Sessão Ordinária

Uma Moção de Aplausos para a professora Edicleia Pereira pela iniciativa de ajudar jovens carentes no período menstrual; e outra Moção de Aplausos ao historiador Diego Copque pelo lançamento do livro do "Joanes ao Jacuípe", foram destaques.

0
Compartilhe:

A 14ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo, realizada na manhã desta terça-feira (4/5), foi marcada por solicitações de melhorias de infraestrutura, reconhecimentos por trabalhos relevantes protagonizados por cidadãos camaçarienses e moções de pesar por personalidades e entes queridos que partiram.

O Projeto de Lei Nº 026/2021, de autoria do presidente da Câmara, vereador Júnior Borges (DEM), instituindo o Programa de Fornecimento de Absorventes Higiênicos nas escolas públicas do município, abriu a ordem do dia, sendo encaminhado para as comissões de Constituição e Justiça; Educação e Assistência Social; e Saúde.

A iniciativa partiu de uma situação mostrada em um programa de TV, que, ao apresentar o problema, também evidenciou a atitude da diretora da Escola Cosme de Farias, Edicleia Pereira Dias, demonstrando preocupação e buscando atender à necessidade das alunas, para evitar a evasão escolar. Além do Projeto de Lei, o chefe do Legislativo Municipal também propôs a Moção de Aplausos Nº 034/2021, reconhecendo a nobreza e a sensibilidade da gestora escolar, matéria prontamente aprovada pelos pares.

Houve ainda a Moção de Aplausos Nº 028, direcionada ao pesquisador Diego Copque, parabenizando-o pelo lançamento do livro “Do Joanes ao Jacuípe – uma História de muitas querelas, tensões e disputas locais”. Também foram apreciadas e aprovadas indicações que solicitavam ao Poder Executivo melhorias em vias urbanas, intervenções estruturais em praças e campos, construções de equipamentos públicos visando ampliação dos serviços à população, além da criação do Programa de Lotes Urbanizados, visando beneficiar a população de baixa renda que carece de moradia.

As moções de pesar, propostas por todos os vereadores da casa, lamentaram o falecimento do senhor Evandro Silva, diretor e fundador da Fanfarra Estudantil de Camaçari (Fanesc), bem como a partida do senhor Luiz Geraldo, empreendedor muito conhecido na cidade e pai de uma servidora da Casa, momento em que a Câmara se mostrou solidária à dor dos amigos e familiares.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui