Desde novembro do ano passado, a Banda Municipal de Camaçari – Bamuca está sem convenio com a prefeitura. Situação que tem preocupado dirigentes da instituição que mantem projetos sociocultural com crianças e jovens do município.
Para atender as demandas financeiras, durante esse tempo a Bamuca vem realizando eventos beneficentes, como o que será realizado no domingo (30) às 13h na sede, localizada no bairro da Bomba (ao lado da Cidade do Saber). O evento intitulado Feijão e Samba vai contar com as presenças dos artistas Paulão do Nascimento, Turma do Samba e Dayna Lins. O ingresso custa R$ 20, 00 e pode ser adquirido na instituição.
Falta de Convenio
A Bamuca mantinha convenio com a prefeitura, no qual por meio da SEDUC possibilitava realizar um trabalho sociocultural nas escolas como Parque Verde, Joana Angélica e Anísio Teixeira. “Esse trabalho era uma forma de contrapartida pelo convenio que tínhamos. Realizávamos ainda um projeto chamado intervalo musical, onde a gente tocava na hora do creio nas escolas municipais, além da presença da Banda nos desfiles da cidade. Passei a demanda para a atual gestão, mas foi dito que ainda não tem verba para fechar convenio”, ressaltou o dirigente Gilmar Joaquim.
De acordo com o representante, se não tiver intervenção da prefeitura, empresa do polo ou de algum órgão estadual, a situação ficará cada vez mais difícil e a participação da Banda nos desfiles da cidade, será comprometida. “Não temos como desfilar nos próximos desfiles 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, e 28 de setembro, Dia do Aniversário da Cidade, pois temos despesas com funcionários, manutenção da sede, fardamento, aquisição de novos equipamentos e outras ” lamentou.
Por Carluze Barper/ jornalista