Projeto Escola de Verão 2023 é iniciado em Camaçari

0
Compartilhe:

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), realizou, na manhã desta segunda-feira (9/1), o lançamento oficial do Projeto Escola de Verão 2023, iniciativa que oportuniza recomposição das aprendizagens para grupos prioritários de estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino. A abertura aconteceu no Centro Educacional Anísio Teixeira, na Gleba E, um dos 11 polos onde as atividades ocorrerão simultaneamente. Durante a cerimônia, a gestora da Seduc, Neurilene Martins, deu as boas-vindas aos alunos e aos profissionais envolvidos na iniciativa.

A secretária destacou a importância da continuidade do Projeto Escola de Verão, enfatizando que, nesta segunda edição, a ação chega mais robusta e tecnicamente aprimorada. “O Projeto Escola de Verão conserva sua essência quanto ao objetivo de recompor as aprendizagens através da ampliação do tempo-espaço escolar, ofertando aos alunos a oportunidade de desenvolverem ainda mais os seus saberes. Desta vez, no entanto, tem seu alcance ampliado, beneficiando cerca de dois mil alunos, e com muitas novidades”, afirmou.

Neste primeiro dia, o clima era de boas expectativas, com os estudantes animados para participar das diversas atividades planejadas para eles. São mais de 200 profissionais de educação, integrando a equipe do Projeto Escola de Verão 2023, atuando em um total de 11 polos de atendimentos que reúnem estudantes de 63 unidades escolares. Ana Carolina Alves, 12 anos, reconhece a importância da ação para o seu desenvolvimento. “Estou feliz por estar aqui, estudando e fazendo novas amizades, vou aprender muito nesse período e me divertir muito também”, revelou.

Quem também está animada em participar do Projeto Escola de Verão 2023 é a estudante Gleyciane Oliveira, 14 anos, que está decidida a se dedicar bastante para superar todas as dificuldades que teve nos estudos durante o ano. “Vou aproveitar essa oportunidade para aprender mais e me desenvolver como estudante e para a vida”.

Diretora do Centro Educacional Anísio Teixeira, Clécia Rejane Sales também está confiante nos bons resultados. “Essa é a segunda vez que nossa escola está sendo polo do Projeto Escola de Verão e este ano, mais experientes, temos expectativas de excelentes resultados, pois as vivências de 2022 fortaleceram nossa atuação. Muitos aprendizados e habilidades serão adquiridos e desenvolvidos e os estudantes sairão fortalecidos para o Ano Letivo 2023”.

Foto: Tiago Pacheco

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui