Um grande evento, com programação diversificada e uma estrutura ainda melhor, assim será o Festival de Arembepe 2024, cujo tema é “Essa energia é sem igual”. A festa, que acontece em quatro palcos distintos, além do circuito de blocos, será entre os dias 8 e 11 de março, com mistura de ritmos que prometem animar os foliões.
O tradicional cortejo religioso em homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro da localidade, que terá saída da Volta do Robalo, com concentração a partir das 9h, marca o início dos festejos, que, de acordo com a Coordenação de Eventos, setor vinculado a Secretaria de Governo (Segov), tem expectativa de reunir cerca de 5 mil pessoas. Como novidade, este ano ainda serão disponibilizados seis pontos de hidratação e a distribuição de protetor solar para as baianas e os integrantes dos grupos culturais.
Em seguida, às 13h30, a banda Timbalada puxa o arrastão no Circuito Bruno Lima, por onde passarão, nos quatro dias da festa, mais de 26 blocos de rua, incluindo um que desfila na noite do dia 7 de março, antes do início oficial da festa. Todos contam com o apoio da Prefeitura de Camaçari.
Assim como no ano passado, homenagens póstumas serão realizadas a ex-moradores ilustres da localidade no circuito dos blocos, bem como no palco principal e nos três alternativos.
No palco Arena Katita, se apresentarão artistas aclamados pelo grande público. No sábado (9/3), Parangolé e Heitor Costa; e no domingo (10/3), Silvano Salles, Pisirico e Adão Negro. Atrações locais também fazem parte da programação.
O Festival de Arembepe conta ainda com três palcos alternativos. São eles: Zé Durinho, situado na Praça Salustiano Santiago de Souza (antiga Amendoeiras), que receberá bandas regionais no estilo axé das antigas e o tradicional Baile do Coroas, com seresta no último dia da festa; Mário Português, na Praça Isaac Marambaia, onde se apresentarão bandas de arrocha e de “pagodão”; e Tenda Eletrônica, na Praça Tia Deja (antiga dos Coqueiros), que promete animar os adeptos da música eletrônica, sob comando de diversos DJ.
O Festival de Arembepe encerra o ciclo das tradicionais lavagens e festas populares do município. A iniciativa acontece em parceria com diversas secretarias municipais e demais instituições. A estrutura do evento já começou a ser montada e em breve, a programação completa será divulgada no site e nas redes sociais institucionais da Prefeitura de Camaçari.
Confira abaixo a programação dos blocos que irão desfilar no Circuito Bruno Lima do Festival de Arembepe 2024:
7/3 (quinta-feira)
19h – Os Porretões – Wesley Lima e Banda
8/3 (sexta-feira)
15h – Brochas – Pincel e Banda
16h – 100 Querer 20V – Banda Status
16h30 – Cordel de Arembepe – Rixô Elétrico
18h – O Kais – Viola de Doze
9/3 (sábado)
12h30 – Arrastão dos Heinekeiros – Paredão
13h30 – Você e Eu / Ressaca / Alegria do Robalo – Papazoni
13h45 – Arrastão – Ed City
14h – Amigos da Cachaça – Dammys
14h30 – Amor por Camaçari – Filhos de Jorge
15h – Raízes de Arembepe – Tatau
15h30 – 100% Meio Ambiente – La Fúria
16h – As Pirikitas – Paredão
17h – Recorda – A Mistura
18h – Mordomia – Audácia Pura
10/3 (domingo)
11h30 – Pernalonga – Karla Coelho e Paulinho da Bahia
13h – Arrastão das Pinceletes – Pincel e Banda
14h – Yeu – Escandurras
14h30 – As Tartarugas – Duas Medidas
15h – Quem Guenta – O Kannalha
16h – Piriguete – Irmanada
16h30 – Afrombepe – Marquinhos Marques (ex-Olodum)
11/3 (segunda-feira)
14h – Os Negos de Maria – Movimento
14h30 – Tô Mentindo – Eduardinho Fora da Mídia
15h – Arembepuã – Arembepuã e Convidados
16h – As Abelhinhas – Pincel e Banda
Foto: Arquivo