Programa de cirurgias eletivas completa dois anos com mais de 4.600 cirurgias realizadas

0
Compartilhe:

Iniciado em 10 de janeiro de 2022 como o projeto Sesau Fila Zero, o atual programa de cirurgias eletivas da Prefeitura Municipal de Camaçari, realizado através da Secretaria de Saúde, completa dois anos nesta quarta-feira (10) com o expressivo número de 4.612 cirurgias eletivas realizadas. Somando as especialidades e subespecialidades cirúrgicas adulto e pediátricas são quase 50 tipos diferentes de procedimentos.

Secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan ressalta que, “antes do Sesau Fila Zero também realizamos quase 1.200 cirurgias eletivas em 2018 através do Mutirão de Cirurgias Eletivas. Ambos os programas bancamos com recursos próprios. Algo que nunca aconteceu na história da Sesau. E tudo isso só foi possível graças ao apoio do prefeito Elinaldo que desde o primeiro à frente da Prefeitura de Camaçari nunca mediu esforços para investir na saúde de Camaçari”.

Devido ao êxito do Sesau Fila Zero com as cirurgias eletivas, a Secretaria de Saúde criou a unidade assistencial – Centro de Cirurgias Eletivas (CCE). “Hoje temos uma centro destinado exclusivamente para realizar a triagem, marcação e exames pré-operatórios de todos que realizarão suas cirurgias eletivas. O que nos dá maior celeridade no processo. Camaçari nunca teve um programa como este. Isso comprova o quanto esta gestão tem se empenhado em oferecer um serviço de saúde de qualidade para nossa população”, afirma Elias Natan.

Diretora de Controle e Regulação do SUS em Camaçari, Elba Brito destaca a importância do programa de cirurgias eletivas. “Ao todo são mais de R$ 40 milhões investidos nos últimos anos entre Sesau Fila Zero e Centro de Cirurgias Eletivas. É inegável o quanto essa gestão tem investido nos serviços de saúde. E posso afirmar que, logo, logo o secretário e o prefeito anunciarão novas ações na saúde pública”.

O CCE oferta atendimento integral ao paciente cirúrgico, desde a sua triagem e exames pré-operatórios até o seguimento pós alta hospitalar, incluindo realização de curativos cirúrgicos, retirada de pontos e demais procedimentos que englobam a assistência pós operatória, com equipe multiprofissional qualificada e humanizada.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui