A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA) realizou na última sexta-feira (6) em Salvador, mais uma fiscalização de produtos alimentícios tradicionalmente consumidos no período da Semana Santa. Com o preço do quilo do peixe mais alto, em relação ao mesmo período do ano passado, a recomendação é que o consumidor fique atento para não pagar valores abusivos.
O diretor de fiscalização do órgão, Iratan Vilas Boas, explicou que a ação foi dividida em três fases durante a Semana Santa, monitorando preços e condições de venda em estabelecimentos comerciais. Ele destacou que, além de fazer a pesquisa de preços, é importante seguir orientações básicas antes de adquirir produtos.
“É muito importante que o consumidor, no momento da compra, verifique as condições do produto. Soubemos com nossos avós que as dicas mais importantes são identificadas através do cheiro, da cor, da textura do pescado. É importante que o consumidor faça essa verificação antes de comprar para que não corra o risco de comprar um produto deteriorado”.
A operação do Procon acontece até 17 de abril, quando encerra o período da Semana Santa. Neste período, boxes, feiras e lojas são visitadas por agentes do órgão em todo o estado.