Primeiro bloco infantil de rua do Festival de Arembepe 2023 animou a criançada no domingo (19)

0
Compartilhe:

Não são só os adultos que podem aproveitar o Festival de Arembepe 2023. Neste domingo (19/3), a criançada também agitou o circuito Bruno Lima no terceiro dia da folia, aproveitando a programação especial, que contou com o desfile do primeiro bloco de rua destinado ao público infantil. A festa, que rendeu aos foliões mirins muita alegria e diversão, ainda teve a apresentação de mais oito blocos.

Do alto do trio, o cantor Paulinho da Bahia fez a alegria dos pequenos, que desfilavam no bloco Pernalonga, com muitas músicas, danças e brincadeiras divertidas. Comentando sobre as crianças terem uma programação exclusiva para elas no festival, elogiou: “isto é importante para as crianças perceberem que existem adultos preocupados com o futuro delas, e também com sua cultura musical”, disse Paulinho.

Homenageando a colega Karin Barros (ex The Voice Kids Brasil), com quem dividiria o palco, não fosse uma virose que ela contraiu, o cantor, acompanhado da cantora Aline Morais, pediu aplausos para a artista mirim. Com relação aos cuidados com a escolha das músicas para o repertório, Paulinho esclareceu, “fizemos uma festa sadia, só com músicas bonitas, com letra, melodia e harmonia  perfeitas para a idade da criançada”.

Taiana Cristina dos Santos, de 38 anos, acompanhou as filhas Tauane e Ágata, de 13 e 7 anos, respectivamente, e o sobrinho Gabriel, de 6. Feliz, por poder proporcionar às suas crianças a oportunidade de participarem de um bloco infantil, ela comemorou, “é muito orgulho de ver isso acontecendo em Arembepe, onde moro há 13 anos”. Se divertindo muito na festa, ao lado da irmã e do priminho, Tauane comentou, “o bloco está incrível,  e estou curtindo muito as atrações”.

Outro ponto positivo do Festival de Arembepe 2023, que traz o tema “Deixe Fluir a Positividade”, refere-se à valorização dos artistas locais. O cantor camaçariense, Venilton Franco, conhecido pelo nome artístico de Pincel Reis, puxou o Arrastão das Pinceletes, bloco criado em 2020 e formado por 300 mulheres do seu fã-clube. Falando sobre este momento em sua carreira, Pincel revelou, “cantar para essas meninas tem um sabor especial, porque é um encontro das minhas fãs, vindas de várias cidades por onde eu passo. Elas têm uma energia impressionante, por isso o bloco cresce a cada ano que passa”.

Moradora de Arembepe, e declarada “fã de carteirinha” de Pincel há mais de 15 anos, Maria Emília, 62 anos, é uma das pinceletes que não perderam a oportunidade de prestigiar o artista. Incansável, a aposentada percorreu todo o circuito com muita energia e disposição. “Conheci Pincel através de uma amiga e, desde então, me tornei fã pelo grande artista, dedicado e comprometido, que ele é”, declarou a tiete apaixonada, que integra o clube de fãs de Pincel, As Pinceletes, fundado em 2015 por uma das suas amigas.

Domingou com muita pluralidade musical em Arembepe, porque a festa mais esperada do pós-carnaval, que encerra as lavagens da costa do município e se despede da estação mais quente do ano, também contou com apresentações de bandas de sopro nos blocos Boleiros de Arembepe, e Uaue com a Banda Status; o repertório versátil da Banda Irmanada, no bloco Piriguete; além de muito samba e pagode com Flavinho da banda Pagod’art, no As Tartarugas; Simpa, no Alegria do Robalo; Escandurras, no Yeu; e a banda Parangolé, do cantor Tony Salles, que fechou o desfile com o bloco Quem Guenta.

Foto: Jean Victor

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui