Prefeitura promoveu 1ª feira livre do bairro Santo Antônio

0
Compartilhe:

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), promoveu a 1ª feira livre do bairro Santo Antônio, que, na oportunidade, reuniu 15 estruturas de barracas para empreendedoras locais. A iniciativa é fruto da parceria com o Grupo Mulheres das Enxadas, coletivo que visa estimular o comércio local através do fomento à agricultura familiar, valorizando o empreendedorismo.

Para o gestor da Sedap, Diego Neves, fortalecer o grupo de empreendedoras foi uma experiência que deu, ainda, mais sentido e reforçou o compromisso da pasta com a promoção do desenvolvimento do pequeno produtor camaçariense. “O fortalecimento das comunidades, e da força de trabalho de agricultores e feirantes, é uma determinação do prefeito Elinaldo Araújo, que cumpriremos na íntegra. As feiras são um dos principais meios de escoamento e valorização do que se produz aqui na nossa cidade, e vamos continuar integrando essas pessoas com os consumidores”, afirmou o gestor.



A líder comunitária e representante do Grupo Mulheres das Enxadas, Lary Paiva, 38 anos, foi uma das expositoras durante a feira. Ela considerou a iniciativa muito importante para as mulheres da comunidade. “É uma forma de mostrar os trabalhos que efetuam, trazendo melhoria e valorização para o bairro”, considerou.

A feira livre no bairro Santo Antônio aconteceu domingo (5/5), na região do Santo Antônio II. Além de alimentos e bebidas variados, os participantes que foram prestigiar o evento encontraram no local produtos, como potes decorados em biscuit; panos de cozinha, com aplicações em crochê; especiarias diversas; plantas decorativas; bem como trabalhos de pintura em tela adaptada. A iniciativa ocorrerá quinzenalmente, sempre aos domingos, das 7h às 13h.

 



Além da feira livre do bairro Santo Antônio, feirinhas da agricultura familiar também recebem apoio da Sedap, a exemplo da que acontece no estacionamento do Centro Administrativo de Camaçari, onde ficam sediadas algumas secretarias municipais, que, habitualmente, ocorre às quintas-feiras, das 5h30h às12h30.

Aos sábados, as feirinhas acontecem no mesmo horário nas localidades de Jauá, no estacionamento interno da Praça do Papagaio; em Barra do Pojuca, onde funciona de forma provisória em frente à Escola Municipal América Ferreira dos Santos; em Arembepe, no espaço lateral da Praça Isaac Marambaia; e no bairro Gleba E, no estacionamento localizado em frente à Rua das Flores.

Além da comunidade local e da região adjacente, o gestor da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, também esteve presente e prestigiou a  iniciativa. 

Foto: Arquivo

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui