Prefeito pontua o diálogo com a população, o planejamento da cidade e ações pós-covid na abertura dos trabalhos da Câmara.

Ao falar da atuação dos secretários, o prefeito se emocionou ao citar, o secretário de Esporte, vereador licenciado, Jorge Curvelo hospitalizado por causa da Covid-19

0
Foto: Tiago Pacheco /PMC
Compartilhe:

Com discurso forte, carregado de preparado político e administrativo, mas sem perder a humildade, o prefeito Antonio Elinaldo participou da sessão solene de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal nesta quinta-feira (18).

“Eu falo com o coração aberto. Estou muito feliz por tudo que o povo de Camaçari fez por mim. Eu sou de família simples, sair da feira e enfrentei muito o preconceito. Hoje estou seguro e muito mais preparado. E temos que estar aprendendo cada vez mais”, assim abriu o discurso.

AOS VEREADORES: Por meio de videoconferência, numa sessão virtual seguindo o protocolo de segurança por causa do aumento da covid-19, o gestor municipal fez questão de cumprimentar todos os vereadores presentes, e de forma nominal exaltou a característica e o trabalho junto à comunidade de cada um deles.

“Sei da importância desta Casa. O sucesso do nosso governo será o sucesso para o povo de Camaçari”, enfatizou, ressaltando ainda que projetos importantes que foram encaminhados na legislatura passada tem ajudado a transformar o município, “como os de liberação de crédito com a Corporação Andina de Fomento (CAF) e com o Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA)”, acrescentou.

Paralelo, pediu a todos atenção para a discussão do novo PDDU, onde destacou que pretende “fazer um debate amplo com a cidade, com o judiciário e o Ministério Público”, e na oportunidade elogiou o presidente do Legislativo já com foco nesta atuação.  “Quero parabenizar Junior Borges que já criou a Comissão Especial para tratar do PDDU. Que tem a representação de vários partidos. Esta peça deve ser discutido para que a nossa cidade tenha um bom planejamento”, argumentou.

Para os próximos anos, outros pontos prioritários destacados pelo chefe do Executivo foram a retomada da economia pós-Covid-19, “é preciso que o Estado e União injete recursos, precisam sair dos discursos,” observou.

AO FALAR DOS SECRETÁRIOS:  também destacou o perfil de cada um e do quanto acredita no time que formou, frisando em especial, o número de mulheres que compõem as mais relevantes secretarias municipais, detendo de importantes orçamentos.

O prefeito Elinaldo, seguiu fazendo um balando de cada pasta, apresentando entre os destaques a atração de empresas, fortalecimento do polo atacadista, que gerou cerca de dois mil empregos, os 21 editais da Cultura, a requalificação de 90% das unidades de saúde, implantação da Farmácia 24h, ações de combate à Covid-19 e o título de Prefeito Amigo da Criança. Além do início de obras estruturantes, como do Horto Florestal e de Duplicação do Viaduto do Trabalhador, melhorias de vias e da criação de programas voltados para o social como o Bolsa Social, o Casa Melhor, o Mais Agricultura e o Mais Pesca.

Ao falar da área do Esporte, se emocionou ao lembrar do secretário, vereador licenciado, Jorge Curvelo, que está internado por causa da Covid-19. “Tivemos momentos difíceis, o risco de ter perdido o nosso amigo.  Ele está na UTI e hoje tive notícias que o oxigênio dele está voltando ao normal. A Covid deixa sequelas, peço a todos que orem por ele”, clamou emocionado.

O chefe do executivo destacou que Jorge ama o esporte, e que está empolgado com a pasta, vários projetos com a implantação de praças, campos e outros equipamentos.

Já na Educação, segundo Elinaldo, Camaçari é um exemplo para a Bahia, já que mesmo com a pandemia, as aulas do ano letivo 2020 serão finalizadas no mês de fevereiro, feito que não será realizado pela maioria dos municípios do estado. Ele ainda destacou o olhar social voltado para os alunos no período, com a entrega dos kit’s Volta às Aulas e distribuição de Vale Merenda mensal para cerca de 35 mil estudantes, por exemplo. “Teremos o cuidado em 2021 de dar reforço para que no futuro das crianças não paguem por uma aprovação sem ter aprendido”, pontou.

O prefeito encerrou o discurso pedido de paz e união, “estamos preocupados em entregar as obras, melhorar o transporte público, retomar as aulas e em vencer esse vírus. Estamos preparados para comprar a vacina, assim que possa, porque é a vacina que vai acabar com o vírus e fazer com que a gente viva um novo momento”.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Câmara, Junior Borges, além da presença de todos os vereadores da casa, o evento contou com a participação do vice-prefeito Tude, secretários municipais e representantes da STT e Polícia Militar.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui