O Jardim Limoeiro, na sede de Camaçari, foi o escolhido pelo prefeito Elinaldo Araújo, nesta quinta-feira (5/10), para realizar visitas às obras realizadas pela gestão municipal. O bairro ganhou novos equipamentos de educação e saúde, pavimentação em diversos pontos, além de ter recebido uma das maiores obras de mobilidade já realizada na cidade, a duplicação e requalificação do Viaduto do Trabalhador.
As visitas começaram logo cedo e o prefeito Elinaldo pontuou que, “hoje é dia de visitar as obras aqui na sede. Como é a marca do nosso governo, em todo canto tem trabalho. É uma felicidade percorrer os quatro cantos do nosso município, conversar com as pessoas e ouvir as sugestões de como fazer uma gestão que, cada vez mais, atenda as necessidades do povo”, afirmou.
Um dos mais importantes ganhos para a população do bairro e região foi a construção da Creche Linaldo da Silva, entregue há pouco mais de um ano, que atende 188 crianças em período integral. A unidade de ensino infantil possui dez salas de aula para bebês e crianças de até 6 anos, lactário, espaço para amamentação, sanitários, refeitório, sala multiuso, playground e demais ambientes.
Para reforçar o serviço de saúde no bairro, foi entregue a Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Limoeiro II, que levou ainda para a comunidade o serviço de odontologia, até então inexistente no bairro. Outro lugar visitado pelo gestor municipal foi a Praça da Harmonia, que conta com amplo espaço de lazer e convivência, com quatro quiosques, canteiros, bancos, equipamentos de ginástica, parque infantil e pista de cooper.
Ainda com investimentos na infraestrutura, a Estrada 25, que liga o Jardim Limoeiro ao Parque das Mangabas, foi totalmente pavimentada, além de ter sido contemplada com passeios. No bairro, ele ainda passou por ruas asfaltadas na comunidade Sol Nascente.
No caminho, o prefeito Elinaldo parou no Viaduto do Trabalhador, considerada uma das mais importantes obras estruturantes realizadas no município pela gestão municipal, que foi duplicado e requalificado. O equipamento recebeu ainda as adequações na estrutura existente, construção de quatro ramos, quatro alças viárias, ciclovia, melhorias na rede de drenagem, iluminação em LED e cênica, letreiros, com os nomes da cidade e do equipamento, paisagismo, além de duas marginais, que dão acesso à Via Parafuso (BA-535).
Foto: Tiago Pacheco