“Três familiares do prefeito Antonio Elinaldo foram infectados pelo Covid- 19 e dois apresentaram casos suspeitos” . A informação prestada pelo boletim epidemiológico da Secretária de Saúde de Camaçari na última sexta-feira (17) deixou a população ainda mais apreensiva sobre a pandêmica na cidade.
Diante da notícia houve muita manifestação de apoio durante o final de semana ao prefeito, mas também várias especulações sobre o grau de parentesco, o convívio com os familiares infectados, levantando a suspeita, inclusive, de que por isso o gestor municipal estaria em isolamento. Dado que não procede.
Ao Camaçari Alerta, a assessoria de Elinaldo negou o estado de isolamento do prefeito e destacou que “ele não teve contato com os familiares infectados, e que por isso também não se pode tratar como um caso suspeito”.
A assessoria ressaltou ainda que o prefeito segue uma rotina de trabalho respeitando as medidas preventivas contra o coronavírus como o uso do álcool em gel, realização de atividades externas sem aviso prévio e em horários diversos para evitar aglomeração, entre outras.
Desde o registro da pandemia no Brasil, a gestão do prefeito Elinaldo segue com foco no enfrentamento à Covid-19 e de atenção às ações visando minimizar os impactos causados e outras demandas pertinentes nas diversas áreas em prol da população.
Redação/Camaçari Alerta