Na manhã desta quinta-feira (20/5), o prefeito Elinaldo Araújo, 49 anos, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Centro de Vacinação, que fica localizados na Rua da Natividade, atrás do antigo Bompreço.
Com diagnóstico de hipertensão arterial, o gestor do município faz parte do grupo de pessoas com comorbidades e cumpre os requisitos previstos pelo Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde para ser vacinado.
O prefeito recebeu a dose do imunizante da Pfizer. A segunda dose será aplicada daqui a 84 dias. “Esse é um momento de muita alegria. O meu desejo é que esse dia e essa satisfação que estou sentindo, chegue para toda a nossa população. No que depender de mim e da nossa Secretaria da Saúde (Sesau), seguirei fazendo a minha parte para isso se concretizar o quanto antes”, ressaltou.
Na oportunidade, o prefeito mencionou que a população de Camaçari não deve vacilar e manter os cuidados preventivos de combate ao coronavírus. “Mesmo com a redução nos casos ativos, se comparado ao primeiro trimestre deste ano, a gestão se mantém em alerta, uma vez que 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados”, destacou. A Sesau orienta que a população mantenha os cuidados de sempre, utilizando as máscaras faciais, higienizando as mãos com água e sabão ou álcool a 70% e mantendo o distanciamento social.