Em constante monitoramento às mudanças do cenário epidemiológico baiano que tem apresentado um aumento do número de pessoas infectadas com a variante Ômicron da Covid-19 e o surto da H3N2, da gripe Influenza, a Prefeitura de Camaçari seguirá as medidas de enfrentamento e combate às doenças, estabelecidas pelo Governo do Estado, com a finalidade de resguardar a saúde dos munícipes.
Na manhã desta segunda-feira (10/1), o governador Rui Costa decidiu reduzir para até 3 mil o número máximo de pessoas em eventos em todo o território baiano, incluindo estádios de futebol. O novo decreto deve ser publicado na edição desta terça-feira (11/1) do Diário Oficial do Estado (DOE) e substitui o atual, que permite até 5 mil pessoas em eventos e teria validade até o dia 14 de janeiro.
De acordo com o prefeito Elinaldo Araújo há uma preocupação da gestão em trabalhar de forma conjunta com o governo do estado e municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) no combate à doença. ”Vamos seguir a decisão do governo do estado, colocando a vida em primeiro lugar”, declarou o gestor municipal.
Em Camaçari, permanece a obrigatoriedade do uso de máscara, assim como exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19, conforme Decreto n° 7674/2021, de 22 de dezembro de 2021, que estabelece a obrigatoriedade de comprovação de vacinação, observadas as orientações científicas/médicas, sanitárias e o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde, para o ingresso e permanência no interior dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.