Comprometida em garantir mais uma vez a segurança da população durante os festejos juninos da sede e da costa do município, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), instituiu, para as celebrações de São Pedro, a Portaria nº. 010/2024, que proíbe o uso e a comercialização de produtos com embalagens de vidro, como garrafas, copos e pratos ou outros objetos perfurocortantes, em todo o circuito das festividades.
A medida é válida de 28 a 30 de junho, das 13h às 5h, para os seguintes locais: nos bairros Gleba C, Gleba B, Jardim Limoeiro e Camaçari de Dentro, na sede do município; além do Residencial Caminho do Mar, em Barra do Jacuípe, Cajazeira de Abrantes, Catu de Abrantes, Vila de Abrantes, e Arembepe na região da costa camaçariense.
Já nos dias 5 e 6 de julho, a determinação é destinada à festividade que será realizada no bairro Parque Satélite, na sede, e vale para os mesmos horários citados acima.
Desta forma, o documento estabelece que fica vetada a comercialização dos elementos para vendedores ambulantes e comerciantes de bares, lanchonetes e estabelecimentos afins.
A medida visa evitar acidentes e possíveis atos de violência que possam ser causados pelo uso de itens perfurocortantes, e prevê, ainda, a interdição dos estabelecimentos comerciais que descumprirem as determinações por conta da possibilidade de se causar danos físicos, bem como de colocar em risco a segurança de terceiros.
O documento, disponível aqui, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), edição n.º 2.413/2024 de 28 de junho.
Foto: Arquivo