Ponto de Orientação Cultural : Iniciativa criada pela prefeitura pretende orientar artistas locais sobre Auxilio Emergencial, editais, cursos e outros serviços

0
Compartilhe:

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Cultura (Secult) colocou à disposição da população um Ponto de Orientação Cultural para que possam tirar dúvidas sobre o processo de cadastro para o Auxílio Emergencial, disponibilizado pelo Governo Federal, tendo como público prioritário de atendimento os artistas locais. Na unidade, o cidadão também pode esclarecer dúvidas sobre o procedimento dos editais, mapa cultural, cursos ou qualquer outro serviço ofertado pelo órgão. Os atendimentos estão sendo realizados de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

De acordo com a secretária da Secult, Márcia Tude, a medida tem a proposta de instruir os artistas acerca do benefício. “Sabemos que este é um momento delicado por causa da crise que estamos vivendo, então esta é mais uma forma de manter um canal de comunicação com todos os artistas do município. Nesse ponto eles podem tirar todas as suas dúvidas presencialmente de maneira imediata e eficiente”, salientou.

Para garantir um atendimento seguro e tranquilo, todos os colaboradores estão seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, com a utilização de máscara de proteção facial, podendo ser descartável ou de tecido, além do uso do álcool em gel a 70% para a higienização. A mesma recomendação é válida e obrigatória para as pessoas que se deslocarem até o ponto.

O cidadão ainda conta com mais um recurso de atendimento, desta vez virtual, por meio do WhatsApp (71) 99981-7918 ou através do e-mail secretariadeculturacamacari@gmail.com. Após o lançamento do edital emergencial para a seleção de propostas artísticas e culturais, no Ponto de Orientação Cultural uma equipe vai estar à disposição do artista para tirar dúvidas ou fazer sugestões.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui