Pessoa com Fibromialgia tem direito a Carteira de Identificação, garante decreto da Prefeitura de Camaçari

0
Compartilhe:

Com o objetivo de garantir, que as pessoas residentes no município diagnosticados com fibromialgia – síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura – tenham acesso a direitos prioritários, a Prefeitura de Camaçari publicou no Diário Oficial do Município (DOM) edição n.º 2349/2024, o Decreto n.º 8.020/2024, que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia (CIPF).

De acordo com a publicação, disponível aqui, o documento da pessoa com fibromialgia será expedido, gratuitamente, pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes). A medida visa assegurar a atenção integral e prioridade no atendimento nos setores públicos e privados, especialmente na área de saúde, educação e assistência social.

A data de início dos processos para emissão da CIPF será divulgada posteriormente, através dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Camaçari, bem como das redes sociais institucionais, como YouTubeInstagram e Facebook.

Os requisitos necessários para que a pessoa interessada, ou o representante legal (no caso de menor de idade), solicite a carteira estão especificados no decreto, que informa também a documentação obrigatória. 

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui