Passagem do Fogo Símbolo do 2 de julho acontece nesta sexta (30) pela primeira vez em Camaçari

0
Compartilhe:

A passagem do fogo simbólico do 2 de Julho, celebrando o bicentenário da Independência da Bahia, ocorrerá nesta sexta-feira (30/6), às 12h, no Museu de Camassary, equipamento instalado na antiga Estação Ferroviária, no Centro Histórico da cidade. O evento contará com a presença do prefeito Elinaldo Araújo e autoridades municipais.

A coletiva de imprensa acontecerá antes do ato cívico e festejos. A tocha será levada até o Centro, onde haverá uma cerimônia, com hasteamento de bandeiras e execução dos hinos nacional, da Bahia e de Camaçari, e contará com a participação dos estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino, atletas e atrações culturais.

O roteiro do fogo simbólico no Recôncavo Norte terá saída de Mata de São João, e, na sequência, passará por Dias d’Ávila, Camaçari e Lauro de Freitas, de onde segue para Simões Filho, integrando o percurso tradicional. O percurso em Camaçari terá início na Avenida Eteno, no Polo Industrial, seguindo para a BA-093; BA-512, com paradas no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (CEPED) e na Universidade do Estado da Bahia (UNEB). A tocha passa pelos bairros Santo Antônio, São Vicente, pela Avenida 28 de Setembro, Praça Abrantes, Rua Adelina de Sá, Rua Centro Comercial e Praça Desembargador Montenegro, com parada no Museu de Camassary, onde ocorrerá a cerimônia. Em seguida, o roteiro segue pela Rua Eixo Urbano Central, Rua do Alecrim, Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, Rua Francisco Drumond, Rua do Contorno do Centro Administrativo, Avenida Jorge Amado, Via Parafuso, Estrada da Cascalheira, localidade de Cajazeiras de Abrantes, Estrada do Coco, sendo finalizado às margens do Rio Joanes, na divisa com Lauro de Freitas.

foto: arquivo Internet

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui