Parque Real Serra Verde recebe o projeto Cras na Comunidade

0
Compartilhe:

Muita gente chegou cedo para aproveitar os serviços do projeto Cras na Comunidade, realizado nesta quinta-feira (19/4), no Parque Real Serra Verde. O acolhimento, realizado por agentes da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), ocorreu na Rua Amorim, travessa F, ao lado do posto BR, das 9h às 14h.

Creuza Mota, de 43 anos, foi uma das que se adiantaram para buscar o atendimento. Moradora da localidade, foi em busca da segunda via do seu RG, e de seu filho. Para ela, o serviço ter ido até a comunidade facilitou muito. “Aqui é melhor, porque a gente às vezes está até sem dinheiro, né? Pra ir lá na sede, ter que pegar carro e fazer esse negócio custa”.

Outra beneficiária para quem o fator ‘economia de dinheiro’ reforça a importância do Cras ofertar esse serviço itinerante foi dona Berenice da Silva, de 52 anos. “Só o gasto da gente ajeitar pra sair daqui até a sede… Hoje vim pra saber o que pode me ajudar aqui, o que der pra mim. Minha saúde está devagar [debilitada], e a de meu marido também”, explicou a já beneficiária do Bolsa Família.

A titular da Sedes, Reni Oliveira, falou da aceitação da iniciativa na localidade. “Hoje trouxemos o Cras na Comunidade para o Parque Real Serra Verde, os moradores receberam muito bem o projeto, foram atendidos por meio dos serviços da Proteção Social Básica e nós conseguimos mais uma vez alcançar o nosso objetivo de aproximar os serviços da população”, afirmou.

Na ocasião, foram disponibilizados aos moradores diversas atividades oferecidas pelo Cras, como os serviços do Centro de Assistência Judiciária e Cidadania (Cajuc), o Cadastro Único (CadÚnico), o programa Criança Feliz, além de agendamento para RG social. Todos devidamente prestados por técnicos da pasta.

Mateus Bonfim, voluntário social da ação, vê o serviço como uma grande oportunidade para a comunidade.  “Trazer o serviço pra cá beneficia todo mundo, porque é um lugar de muita carência, e a gente percebe essa necessidade de estar mais junto à prefeitura, o que vai contribuir pro avanço de todos, por meio desses serviços sociais”, reconheceu.  

O projeto facilita o acesso da população em situação de vulnerabilidade social a programas e benefícios disponibilizados pela Proteção Social Básica (PSB), através do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O objetivo é promover o fortalecimento de vínculos comunitários e familiares, através dos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Foto: Adeilson Carvalho

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui