A Secretaria da Mulher (Semu) promove nesta quarta-feira (24/8), a 4ª edição do projeto Mulheres Especiais. A roda de conversa e palestra de psicóloga convidada começa a partir das 13h30min, no Centro Educacional Hidelbrando Lima Filho, no Parque das Mangabas. A iniciativa tem como público-alvo, mulheres e mães de filhos com deficiência.
Além do tema principal, que é “Recebi o diagnóstico do meu filho, e agora o que fazer?”, no encontro será debatido a temática da campanha Agosto Lilás, que luta pelo fim da violência contra a mulher; e terá ainda as orientações do Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II).
De acordo com a avaliação da secretária da pasta, Fafá de Senhorinho, o projeto, voltado para escuta e acolhimento dessas mulheres, que são ou têm filhos com deficiência ou disfunção, diagnosticados ou não, tem sido abraçado pelo público-alvo. “A aceitação tem sido enorme, e a demanda cada vez maior. Estamos felizes com a divulgação do trabalho. Levar às mães conhecimento, assistir todas elas compartilharem suas experiências, tem sido de grande valia para desenvolver ações para esse público. Elas não estão sozinhas e merecem ser assistidas”, declarou.
Foto: Divulgação
—