Através da parceria firmada entre a Prefeitura de Camaçari e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os empresários do setor de hotelaria do município têm a oportunidade de participar do Programa Melhoria do Desempenho Empresarial, que tem como objetivo oferecer um conjunto de consultorias gratuitas, voltadas para gestão e inovação de hotéis e pousadas e outros meios de hospedagens. Para se inscrever, os interessados devem preencher ficha cadastral disponível nesse linkhttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScH_PSXAYoyUax3J-V6iSiQ-K9fcl5mY-J6HanPX0GdatXy-Q/viewform
Avaliando a capacitação técnica oferecida pelo Sebrae como “importantíssima para melhor preparar nossos empresários, para que prestem serviços com mais qualidade e responsabilidade administrativa”, a secretária de Turismo, Cristiane Bacelar, ressaltou que a atividade turística em Camaçari, tem se desenvolvido ao longo dos anos, e completou, afirmando que, “Camaçari deixou de ser uma rota para os municípios vizinhos e já provou que tem vocação para o turismo, se consolidando como um destino”.
O gerente da unidade do Sebrae em Camaçari, Daniel Santana, explicou como o programa vai funcionar e destacou que, “vamos promover um conjunto de consultorias voltados para gestão e inovação do negócio. Serão ações pontuais focadas nas necessidades de cada empresa. Partiremos de um diagnóstico, através do qual identificamos as principais dificuldades da empresa, sejam elas, de controle financeiro, soluções de inovação, digitalização do negócio, entre outras”.
O Programa Melhoria do Desempenho Empresarial deverá contemplar 30 meios de hospedagens e o tempo estimado para execução de cada consultoria deve variar entre um a quatro meses. No período determinado, um profissional da área atuará dentro das empresas inscritas e, quando necessário, serão propostas intervenções mais diretas nos setores específicos, que apresentarem problemas relacionados ao seu desempenho.
“Com estas consultorias, os empresários têm a possibilidade de expandir os negócios, inclusive com aumento de contratação de mão de obra, gerando oportunidade de desenvolvimento socioeconômico”, comentou a secretária da Setur, lembrando ainda que as consultorias do Sebrae são ótimas oportunidades para transformar as fragilidades das empresas em reestruturação e fortaleza.