Ouvidoria Cidadã terá painel temático sobre racismo e direito à cidade

0
Compartilhe:

O Fórum Social Mundial 2021 – que começa neste sábado, 23, e se estende até 31 de janeiro – será totalmente on-line e vai contar com um painel temático promovido pela Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Bahia e pelo Grupo de Trabalho (GT) Direito à Cidade a partir de uma Política Antirracista.

O painel é independente da programação principal do Fórum e será veiculado na terça-feira, 26, às 17h, ao vivo, pelas redes sociais da Defensoria baiana. Profissionais e militantes de movimentos sociais falarão sobre temas como função social da propriedade, movimentos de moradia, arquitetura afrobrasileira e violações que a população negra sofre para conquistar seu espaço, literalmente.

Haverá emissão de certificado de participação, com a carga horária de 2h para aqueles que acompanharem a atividade. Não é necessário inscrição prévia.

“Temos a honra de trazer ao Fórum Social Mundial um debate importantíssimo sobre o direito da população negra ao espaço urbano. Organizamos um painel on-line para falar sobre a real necessidade de que as cidades sejam pensadas para incluir, não segregar”, comentou a ouvidora-geral da Defensoria, Sirlene Assis, que mediará o debate.

DPE-BA

 

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui