Operação em Valéria termina com prisão, morte e apreensão de mais de 10kg de insumo para drogas

0
Compartilhe:

A operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), deflagrada na manhã desta sexta-feira (29), no bairro de Valéria, terminou no final da tarde com a apreensão de mais de 10kg de pasta base para cocaína, armas, celulares, uma prisão e uma morte. Foi a terceira operação das forças integradas na localidade desde o dia 15 de setembro – uma que resultou na morte de um policial federal, outra em busca dos envolvidos no assassinato e a de hoje.

Ao todo, foram apreendidos nesta sexta, um revólver calibre 38, três carregadores, uma balança, um radiocomunicador, cadernos de anotação, aparelhos celulares, munições, roupas camufladas e porções de drogas, com o auxílio dos veículos blindados, usados em operações no Rio de Janeiro, que chegaram à Salvador na sexta-feira passada (22). Foi a primeira vez que o equipamento foi usado na capital baiana.

Segundo informações da Polícia Federal, responsável pelo comando da operação, o homem preso foi autuado em flagrante com “material do tráfico”. Já o suspeito que morreu, foi socorrido após confronto com a polícia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em uma unidade de saúde.

A delegada geral da Polícia Civil da Bahia (PC-Ba), Heloísa Campos de Brito, destacou a importância do trabalho contínuo para desarticular a ação de envolvidos com tráfico e homicídios. “Tirando esse material de circulação, conseguimos descapitalizar e enfraquecer a atuação desses grupos criminosos”, pontuou.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui