Mulheres Especiais acolhe público-alvo na USF Novo Horizonte

0
Compartilhe:

Mães de filhos com deficiência, convidadas pela Secretaria da Mulher (Semu), participaram do projeto Mulheres Especiais, que aconteceu na Unidade de Saúde da Família (USF), localizada no Novo Horizonte. O encontro visa proporcionar um momento de troca de experiências e desabafo sobre as dificuldades vividas pelo público feminino presente na atividade. A intenção, ainda, é demonstrar para as mulheres a importância de dedicar um tempo para elas.

Durante a palestra, as participantes compartilham suas experiências e superações, e levam as demandas e necessidades dos seus filhos, recebendo orientações da equipe técnica da Semu. A advogada Camila Cal, uma das explanadoras, reforçou a relevância da iniciativa, que tem sido fundamental nas comunidades, pois, na oportunidade, são apresentados os serviços oferecidos pela pasta e as políticas públicas voltadas às mulheres que têm filhos com alguma deficiência. “A aproximação com esse público-alvo é muito importante, precisamos conhecer de perto a realidade dessas mães de pessoas com deficiência”, declarou.

Para Jacimar Moreira Neves Alves, 41 anos, moradora do Novo Horizonte, esses encontros devem ser levados com seriedade, pois conhecer os serviços ofertados pela pasta, serve como mais uma rede de apoio para as mulheres. “Estou muito feliz com esse trabalho. Nós que temos filhos especiais, precisamos compartilhar experiências e ter a certeza de que estamos sendo assistidas e acolhidas, serei uma multiplicadora de toda a informação adquirida aqui nesse encontro”, afirmou.

A 10ª edição do Mulheres Especiais aconteceu na a quarta-feira (17/5).

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui