Camaçari contará com um novo empreendimento do segmento de produtos hospitalares e descartáveis, que gerará, inicialmente, cerca de 100 empregos diretos e 300 indiretos. Para tratar com a gestão municipal sobre o processo de implantação da empresa, foi realizada uma reunião, nesta quarta-feira (10/3), na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov).
Atualmente, a indústria está instalada no município de Lauro de Freitas e está de mudança para Camaçari. Para isso, foram investidos em torno de R$ 6 milhões e a expectativa é que a instalação aconteça nos próximos 90 dias, no bairro Jardim Limoeiro. Nesse prazo deve ser implantado tanto a parte estrutural quanto a geração de empregos, que deverá ocorrer através do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat).
A secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Andréa Montenegro, destacou a importância da chegada da empresa para o município. “No momento que vivenciamos, de pandemia, de saída da Ford, trazer novos empregos só vem a fomentar a nossa economia, principalmente pelo compromisso da contratação de mão de obra local”. Ela ainda destacou a presença da equipe técnica da Sedur, fazendo pré-análises de situações ligadas à implantação, como nas questões ambientais e de segurança, que se comprometeu a dar celeridade ao que cabe, atendendo a legislação.