Mais de 10 veículos em estado de abandono foram retirados das ruas de Camaçari

0
Compartilhe:

Na primeira semana da operação de remoção de veículos em estado de abandono das vias de Camaçari, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) removeu mais de 10 carros em diversas localidades na sede e na costa. A iniciativa promove a limpeza, segurança, saúde e a liberação do fluxo do trânsito.

A ação, que começou em 17 de julho, tem como foco principal, a remoção de veículos abandonados, sinistrados ou em estado de deterioração que estejam ocupando espaços nas vias públicas. Além de impactar negativamente na estética da cidade, os veículos representam riscos à segurança viária e podem servir como foco de proliferação de doenças, a exemplo da dengue, febre amarela, chikungunya e o zika vírus.

De acordo com o artigo 279-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a remoção desses veículos pode ser realizada independentemente da existência de infração. Assim, a operação visa conscientizar os proprietários sobre a importância de manter seus bens móveis em bom estado de conservação ou proceder com sua devida retirada para locais adequados. Os veículos removidos terão um prazo de 60 dias para regularizar a situação e retirá-los do pátio. Após esse período, caso não sejam resgatados, serão encaminhados para leilão, que será realizado, preferencialmente, por meio eletrônico.

A operação reforça o compromisso da Prefeitura de Camaçari com a melhoria da qualidade de vida da população, a segurança no trânsito e a preservação do meio ambiente. A participação ativa da comunidade é essencial para o sucesso da iniciativa, garantindo uma cidade mais limpa, segura e organizada para todos.

Os cidadãos podem enviar uma mensagem para o e-mail: ouvidoria.stt@camacari.ba.gov.br, entrar em contato pelo WhatsApp (71) 99981-0262 ou ligar para a central 118. Todas as denúncias recebidas serão devidamente analisadas e encaminhadas para as medidas cabíveis.

Foto: Arquivo

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui