Os serviços públicos em Camaçari vão paralisar por 72 horas, respectivamente nos dias: terça (19), quarta (20) e quinta (21), voltando as atividades normais na sexta-feira a partir das 8h. A mobilização realizada pelo sindicato da categoria tem como objetivo chamar atenção do prefeito Antonio Elinaldo para o cumprimento do reajuste 10,67% discutido e aprovado ainda no governo Ademar além de outros benefícios salariais, que já deveriam ter sido repassados.
“Já estamos discutindo o cumprimento do índice na justiça. Teremos audiência no dia 27 de setembro, mas o juiz deixou aberto para que eles [representantes da prefeitura] a qualquer hora pudessem chamar o sindicato para negociar, o que nunca fizeram. Tudo travado sem dar o reajuste 10,67 para a categoria, mesmo registrando de janeiro até agora uma receita liquida do município em R$ 750 milhões de reais, sendo que a folha hoje não representa 14 milhões”, compara o presidente do sindicato Silval Cerqueira.
A categoria queixa-se de intransigência, falta de diálogo e respeito por parte do governo ao servidor municipal. E ressalta ainda que o reajuste deste ano, 6,48% de autoria da atual gestão não abriu negociação. “É preciso saber o que estão fazendo com o dinheiro do município. E por isso vamos para cima sim!”
Leia o comunicado do SINDSEC: